ptenites
 

Ciência da Computação

INTRODUÇÃO

O curso de Ciência da Computação proporciona ao aluno o desenvolvimento do raciocínio abstrato e lógico, além da compreensão e da decodificação do mundo digital dos computadores.

Ao todo são oito semestres, onde desde os primeiros meses o graduando possui aulas práticas. A estrutura curricular do curso tem por finalidade a formação de profissionais para o desenvolvimento científico e tecnológico da computação.

O aluno terá contato com diversas linguagens de programação e na criação de banco de dados, baseando-se na sua aplicabilidade e gerenciamento. Visando uma formação sólida, nas disciplinas são elaborados projetos e desenvolvimento de sistemas. O estágio supervisionado e o TCC também fazem parte do currículo do curso de ciência da computação.

PERFIL

O bacharel em ciência da computação pode trabalhar na criação de banco de dados para programas de computadores que organizem, classifiquem e façam a indexação e permitam acesso à informação. O desenvolvimento de softwares e aplicativos é um grande diferencial, uma vez que o profissional pode atender às diferentes necessidades dos usuários. Assessorar os clientes no planejamento e implantação de sistemas e equipamentos e oferecer manutenção a sistemas e redes de computadores são algumas atribuições deste profissional. Estudo recente mostra que até 2009 serão necessários 33 mil programadores.

INFORMAÇÕES

CURSO

Titulação: Licenciatura
Duração: 8 semestres
Período: Noturno
Coordenador: Profª. Rosani Cristina Rigamonti
E-mail: ciencomputacao.mococa@funvic.edu.br

ESTRUTURA CURRICULAR
CORPO DOCENTE
INFRAESTRUTURA

Vem para a Computação

Vem para a Computação

Sobre a Funvic

A FUNVIC – Fundação Universitária Vida Cristã é uma fundação educacional privada sem fins lucrativos, com sede na cidade de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, no Brasil; localizada no principal eixo socioeconômico da América Latina, situada entre as duas maiores cidades do Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro.

Brasão FUNVIC

BRASAO2

Graça e Conhecimento

Clube Unesco Funvic

unesco