ptenites

topo qrcode

 

FUNVIC Social

Image
Image

NATAL SOLIDÁRIO

O Natal Solidário é um Projeto que tem como finalidade educacional apresentar o verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento de Jesus Cristo, por meio da manifestação do grande amor de DEUS á toda humanidade; e também tem como objetivo social, o de proporcionar às crianças carentes a oportunidade de receber um carinho especial por meio da doação de presentes (roupa, calçado e brinquedo) voluntariamente pelos estudantes, professores e colaboradores da Comunidade Acadêmica da FUNVIC e por toda sociedade local e regional, solidários ao projeto.

PÁSCOA SOLIDÁRIA

O Projeto Páscoa Solidária, realizado desde 2011, é um projeto que tem como finalidade educacional apresentar o verdadeiro sentido da Páscoa, que é segundo o Velho Testamento da Bíblia a saída do povo de Israel saindo da escravidão do Egito, e de acordo com o Novo Testamento da Bíblia é o sacrifício vicário na cruz do calvário, de Jesus “Cristo” o verdadeiro “cordeiro pascal”, que fez isso para salvação daqueles que nele crêem.

O projeto também tem um objetivo social, levando os alunos universitários para interagir com as comunidades mais carentes, tendo por finalidade estimular a prática da solidariedade e contribuir com uma “páscoa” carinhosa de centenas de crianças e famílias.

Durante o período a Capelania Universitária organiza a campanha de arrecadação de caixas de bombons junto aos estudantes, professores e colaboradores da Comunidade Acadêmica da FUNVIC – Fundação Universitária Vida Cristã.

Image
Image

AÇÃO SOCIAL

Os programas sociais visam à promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida da população. Os projetos proporcionam aos estudantes a oportunidade da prática educacional, por meio da prática acadêmica, a pesquisa de campo e contribuição com a solução de problemas sociais. Entendemos ser missão da instituição e da sua comunidade acadêmica, e para tal; estimulamos a ação de avançar além dos limites das salas de aula, para exercitar a vivência da cidadania e a solidariedade”.

Sobre a Funvic

A FUNVIC – Fundação Universitária Vida Cristã é uma fundação educacional privada sem fins lucrativos, com sede na cidade de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, no Brasil; localizada no principal eixo socioeconômico da América Latina, situada entre as duas maiores cidades do Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro.

thumbnail Banner QR Code PINDA

thumbnail Banner QR Code MOCOCA

Brasão FUNVIC

BRASAO2

Graça e Conhecimento

Clube Unesco Funvic

unesco