Dia nacional do profissional formado no curso superior de farmácia

20 de janeiro - Dia nacional do profissional formado no curso superior de Farmácia.

A escolha da data decorre do fato de que no dia 20 de janeiro é comemorado o aniversário da Associação Brasileira de Farmácia, que surgiu em 1916.

Tem também o dia internacional, que é celebrado dia 25 de setembro, mas aqui no Brasil, dia 20 de janeiro nós homenageamos o farmacêutico que cada vez mais se torna indispensável no nosso cotidiano.

O farmacêutico é responsável por promover o uso racional dos medicamentos.

Vivemos uma época, onde mais do que nunca, precisamos da orientação deste profissional que se prepara para prestar atendimento nas horas mais difíceis e complicadas da vida.

O lema do farmacêutico é o mesmo do soldado: servir! Um serve à Pátria; outro serve à humanidade, sem nenhuma discriminação de cor ou raça.

Vamos incentivar o uso correto dos medicamentos, valorizar a profissão que atende dia e noite, colaborando com a recuperação de cada um que precisa de sua ajuda.

Parabéns farmacêuticos!