UniFUNVIC CUMPRE COM SEU COMPROMISSO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO A COMUNIDADE COM ATENDIMENTOS NA ÁREA DA SAÚDE

O Centro Universitário FUNVIC - UniFUNVIC, tem como um de seus pilares de sustentação a responsabilidade social, e por meio de seus alunos leva à população atendimentos de qualidade. Além disso, tem o compromisso de levar ensino de qualidade, proporcionando uma experiência clínica para os alunos da área da saúde, através desses atendimentos.
A instituição possui um Centro Clinico localizado no centro da cidade, onde são realizados serviços de odontologia, fisioterapia e nutrição, e em breve será implantado o serviço farmacêutico, por meio da Farmácia Universitária. Essa assistência é realizada por alunos dos cursos de graduação do UniFUNVIC e supervisionados por professores capacitados.
Os atendimentos de odontologia são realizados no período da manhã. O local conta com atendimentos de odontopediatria e clinica de pacientes adultos, oferecendo serviços como ortodontia, periodontia, endodontia, reabilitação com prótese e cirurgia.
A clínica também realiza atendimentos odontológicos emergenciais nas segundas e sextas-feiras pela manhã, para casos em que o paciente não está em tratamento, mas está sentindo alguma dor. Nesse caso, o acolhimento é realizado por ordem de chegada.
Já os atendimentos de fisioterapia são realizados no período da tarde. Os pacientes devem levar o pedido de um médico com as orientações de qual especialidade deve ser realizada e a quantia de sessões.
Os serviços da nutrição são para o público em geral, atendendo desde crianças até idosos. Os atendimentos são realizados segunda, terça e sexta-feira, no período da manhã, das 8h às 12h e na quarta-feira, no período da tarde, das 14h às 17h.
Os interessados em realizar tratamentos no Centro Clinico do UniFUNVIC devem deixar o nome na lista na recepção da clinica. Depois disso, os pacientes passam por uma triagem, uma entrevista com a assistente social e uma análise sócia econômica para se enquadrar no serviço prestado pela instituição.
Os atendimentos seguem o calendário de aula dos alunos e são pausados no período de férias, porém a lista de espera pode ser preenchida a qualquer momento no Centro Clínico, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h e fica localizado na Marechal Deodoro da Fonseca, nº 316 – Centro de Pinda.
O diferencial do UniFUNVIC está em preparar os alunos para o mercado de trabalho e formar profissionais de qualidade através da prática supervisionada e do contato humanizado com paciente, formando profissionais altamente capacitados.

Centro Clínico