O UniFunvic celebrou mais uma vez o encontro de Enfermagem em comemoração à Semana da Enfermagem.

No mês de maio, o UniFUNVIC celebrou mais uma vez o encontro de Enfermagem, um evento tradicional realizado anualmente em comemoração à Semana da Enfermagem, que ocorreu de 12 a 20 de maio. Este encontro é uma oportunidade para destacar a importância da enfermagem e homenagear os profissionais que dedicam suas vidas ao cuidado da saúde.
O evento contou com a presença não apenas de aulas de enfermagem, mas também de estudantes de farmácia e fisioterapia, enriquecendo ainda mais o ambiente de aprendizagem e troca de conhecimentos. A diversidade de participantes reflete a interdisciplinaridade essencial ao cuidado integral à saúde.
Tive a honra de receber como palestrante o Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Pindamonhangaba e também enfermeiro, Luís César Rodrigues Vieira. Sua palestra foi inspiradora e trouxe insights valiosos sobre os desafios e as recompensas da profissão de enfermagem. Após a palestra, os participantes foram convidados para um momento de confraternização com um delicioso Coffee Black. Este momento foi marcado por um clima de acolhimento, reforçando o sentimento de pertencimento e valorização de todos os presentes.
No UniFunvic, temos um compromisso com o bem-estar e a valorização dos nossos alunos. Queremos que eles se sintam queridos e reconhecidos, especialmente em dados tão importantes como a Semana da Enfermagem. Este evento foi uma celebração não apenas das habilidades técnicas, mas também do compromisso humano e da compaixão, que são uma marca registrada dos enfermeiros.
Parabenizamos todos os enfermeiros que escolheram uma nobre missão de cuidar. A dedicação e o esforço desses profissionais são fundamentais para a saúde e o bem-estar da nossa comunidade. Que eventos como este continuam a inspirar e motivar todos os estudantes e profissionais da área da saúde a buscar excelência em tudo o que fazem.

Enfermagem001Enfermagem002Enfermagem003

Publicado dia 28 de maio - 2024 - Comunicação/UniFUNVIC