UniFunvic Realiza Ação Social de Saúde Bucal para Crianças no Evento "SEMPRE O MEU MELHOR"

No último domingo, o UniFUNVIC participou do evento "SEMPRE O MEU MELHOR", promovendo uma importante ação social voltada para a saúde bucal de crianças. Durante o evento, mais de 200 crianças receberam orientação sobre cuidados com a saúde bucal e higienização adequada dos dentes. Além disso, cada criança foi presenteada com um kit contendo escova e pasta de dente, reforçando a importância da prática diária de higiene oral.

A ação contou com a dedicação e o entusiasmo dos alunos do 9º semestre do curso de Odontologia do UniFUNVIC. Os estudantes, supervisionados por seus professores, prestaram atendimento personalizado a cada criança, explicando de maneira didática como escovar os dentes corretamente e a importância de manter a boca saudável.

O projeto não só beneficiou as crianças atendidas, mas também envolveu a comunidade e várias entidades locais, que colaboraram para o sucesso do evento. Diversos serviços foram oferecidos à sociedade, mas o destaque ficou por conta da contribuição significativa dos alunos de odontologia do UniFUNVIC.

Esta iniciativa exemplifica o compromisso do UniFunvic com a responsabilidade social e a formação de seus alunos, preparando-os para atuar com competência e empatia em suas futuras carreiras. Ao proporcionar essas ações, a instituição fortalece os laços com a comunidade e promove a conscientização sobre a importância da saúde bucal desde a infância.

AçaoSocial Moreira1AçaoSocial Moreira2AçaoSocial Moreira3AçaoSocial Moreira4

Publicado dia 25 de Junho - 2024 - Comunicação/UniFUNVIC