ptenites

topo qrcode

 

ENFERMAGEM EM CENTRAL DE MATERIAL E ESTERILIZAÇÃO (CME)

Image
Image
Objetivo

Um dos enfoques da biossegurança é a análise dos riscos aos quais os profissionais da área da saúde estão expostos durante suas atividades e nos seus locais de trabalho. Em um ambiente hospitalar, grande parte dos riscos a que os trabalhadores estão mais expostos está ligada à Central de Materiais e Esterilização (CME) e ao Centro Cirúrgico (CC), pois, neste, são realizados diversos tipos de procedimentos invasivos, e, naquela, ocorre o recebimento de todo o material contaminado do hospital, portanto, caracteriza-se por ser um local responsável pelo processamento de produtos, possibilitando o fornecimento de materiais esterilizados. Sendo assim, ao final do curso o aluno saberá definir biossegurança, elencando os principais riscos aos quais os profissionais de saúde estão expostos na CME; correlacionar a prática nas CME com a NR 32 e demonstrar como o enfermeiro pode contribuir para garantia de segurança do paciente e do ambiente no CC.

Público-Alvo

Acadêmicos de Enfermagem.

Investimento

Para comunidade UniFUNVIC, valor parcelado em até 2 vezes de R$ 50,00 no cartão de crédito. Para público externo, valor parcelado em até 3 vezes de R$ 50,00 no cartão de crédito.

Sobre o curso

MÉTODO

  • Material postado no Moodle e UAs do SAGAH.

TIPO:

  • Extensão- Educação continuada

CARGA HORÁRIA: 

  • 08 horas

PERÍODO:

  • A definir.

INSCRIÇÕES:

  • Em breve.

Sobre a Funvic

A FUNVIC – Fundação Universitária Vida Cristã é uma fundação educacional privada sem fins lucrativos, com sede na cidade de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, no Brasil; localizada no principal eixo socioeconômico da América Latina, situada entre as duas maiores cidades do Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro.

Acesse aqui o Relatório de transparência e Igualdade Salarial - LEI 14.611.

 

thumbnail Banner QR Code PINDA

thumbnail Banner QR Code MOCOCA

Brasão FUNVIC

BRASAO2

Graça e Conhecimento

Clube Unesco Funvic

unesco