Green Belt Lean Six Sigma

Objetivo

Aprimorar o conhecimento teórico e prático dos alunos da graduação, formar líderesAprimorar o conhecimento teórico e prático dos alunos da graduação, formar líderesLean Six Sigma, no nível Green Belt para implementar as oportunidades de melhoria eredução de variabilidade nos processos das organizações, capacitar os alunos a elaborarprojetos Lean Six Sigma focados na sua área de atuação, de acordo com a metodologiaDMAIC. Estabelecendo assim conhecimento essencial para que possam conseguiratender as demandas e evolução das empresas da região.

Público-Alvo

Alunos da graduação da UNIFUNVIC, a partir do Terceiro Semestre.

Conteúdo Programático
  • Introdução ao Lean Seis Sigma;
  • Introdução a Gestão de Projetos;
  • Estatística Básica;Introdução ao Lean Seis Sigma;
  • Introdução a Gestão de Projetos;
  • Estatística Básica;Ferramentas da Qualidade;
  • Análise Estatísticas no Mini Tab;
  • Metodologia DMAIC – Fase: Definir (VOC – Voz do Cliente; SIPOC; Mapa do Raciocínio e Contrato deProjeto) – Fase: Medir (Plano de Coleta de dados; Análise do Sistema de Medição(MSA) e Capacidade do Processo) – Fase: Analisar (FMEA; Análises Gráficas;Correlação das Variáveis; Regressão; ANOVA; Introdução ao Mapeamento do Fluxo doValor (VSM) – Fase: Melhorar (Kaizen; Kanban; 5s; Gestão Visual; Smed/TRF; PokaYoke; 5 W 2 H; Introdução ao Planejamento de Experimentos – DOE) - Fase:Controlar (Planos de Controle; Gráficos de Controle; CEP – Controle Estatístico doProcesso; Padronização das Operações; Auditorias nos Processos).

5 parcelas mensais de R$ 200,00

MÉTODO

• Teórico / Prática com projeto final.

TIPO:

• Extensão- Educação continuada

CARGA HORÁRIA

• 80 horas.

REALIZAÇÃO

• De 06/02/2021 a 15/05/2021

PERÍODO

• Aula aos Sábados das 8:00 as 16:00h.

COORDENAÇÃO

• Prof. Me. Renato Amorim