ptenites

topo qrcode

 

FUNVIC Clube UNESCO

Image

CLUBE UNESCO FUNVIC

Foi criado pela FUNVIC – Fundação Universitária Vida Cristã no ano de 2013, sendo reconhecido oficialmente pelo ITAMARATY – Ministério das Relações Exteriores do Brasil, em 11 de dezembro de 2013. O CLUBE UNESCO FUNVIC é o primeiro clube UNESCO do Brasil. 

OBJETIVO

Promover o diálogo intercultural, e produzir ações através da educação, ciência, cultura, comunicação e informação, tornando os cidadãos conscientes das realidades globais e empenhados em construir um mundo com base nos princípios dos direitos humanos e em conformidade com o ato constitutivo da UNESCO e da Constituição Federal do Brasil.

VISÃO

Uma sociedade transformada por princípios éticos globais, formada por homens e mulheres com mentes de paz, voltada a educar as futuras gerações.

 

MISSÃO

Trabalhar na divulgação e promoção dos objetivos da UNESCO, contribuindo com o  crescimento e desenvolvimento sustentável da sociedade, por meio da agenda ADS. (Agenda do Desenvolvimento Sustentável).

OBJETIVOS GERAIS

  • Contribuir para a formação cívica, democrática, científica e cultural dos seus membros;
  • Participar no desenvolvimento social a nível local, regional, nacional e internacional de acordo com as suas possibilidades, entendido este como a realização das condições mais conformes à realização da pessoa humana;
  • Ser uma escola de tolerância, democracia, espírito crítico, curiosidade intelectual e de procura da Verdade;
  • Desenvolver a compreensão internacional, a cooperação e a paz mundial;
  • Promover a compreensão dos fins e dos ideais da UNESCO e trabalhar na realização do seu programa;
  • Colaborar na promoção dos Direitos do Homem e os Direitos dos Povos;
  • Colaborar com as instituições nacionais e internacionais na proteção da natureza, do meio ambiente e do patrimônio natural e cultural da Humanidade;
  • Criar redes de correspondentes entre jovens e adultos com outros de qualquer parte do mundo;
  • Promover debates, fóruns, simpósios com temas referentes a educação para uma cultura de paz, e o crescimento e desenvolvimento sustentável;
  • Buscar sempre construir a paz na mente de cada homem e cada mulher.

Diretoria Executiva

Presidente: Luís Otávio Palhari

Vice-Presidente: Juliano Palhari

Sobre a Funvic

A FUNVIC – Fundação Universitária Vida Cristã é uma fundação educacional privada sem fins lucrativos, com sede na cidade de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, no Brasil; localizada no principal eixo socioeconômico da América Latina, situada entre as duas maiores cidades do Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro.

Acesse aqui o Relatório de transparência e Igualdade Salarial - LEI 14.611.

 

thumbnail Banner QR Code PINDA

thumbnail Banner QR Code MOCOCA

Brasão FUNVIC

BRASAO2

Graça e Conhecimento

Clube Unesco Funvic

unesco