Super User

Quarta, 18 Setembro 2019 08:43

Identificação das árvores do bosque

As turmas dos quartos anos fizeram um importante trabalho de identificação das plantas do bosque. Essa atividade só foi possível com a ajuda de Daniel Bruno Beluti, que é Engenheiro Agrônomo da Casa da Agricultura, do Mateus Augusto de Andrade Silva, que é estudante de Engenharia Agronômica e estagiário da Casa da Agricultura de Mococa.

Quarta, 18 Setembro 2019 08:39

Conhecendo os sons

Graves e agudos, notas e escalas musicais, instrumentos sendo tocados juntos e separados. Estes exemplos foram alguns ruídos, alguns barulhos que as turmas do primeiro ano do fundamental ouviram com a ajuda dos amigos do ensino médio.

Quarta, 18 Setembro 2019 08:36

Cultura de Paz

O projeto “Cultura de Paz” da Faculdade FUNVIC de Mococa é um ciclo de palestras realizadas em escolas estaduais e que atendem alunos do ensino médio. A finalidade do projeto é estimular a reflexão para temas contemporâneos e de interesse da sociedade.

Quarta, 18 Setembro 2019 08:22

Taubaté abre concursos na área da Saúde

A Prefeitura de Taubaté abriu na última sexta-feira, dia 13, inscrições para concursos públicos destinados ao provimento de 29 vagas para cargos na Secretaria de Saúde.

Os salários variam de R$ 1.978,67 a R$ 3.553,80, com acréscimo de 40% de Adicional de Nível Universitário (ANU). A taxa de inscrição custa R$ 15,65.

Segunda, 16 Setembro 2019 12:35

Encontro entre infantil e fundamental

Brincadeiras e atividades lúdicas fazem parte do cotidiano escolar nas fases iniciais da escola; e quando é feita entre amigos, fica melhor ainda!
E foi isso que aconteceu: um encontro entre as turmas do nível V da educação infantil e do 1º do ensino fundamental.

Segunda, 16 Setembro 2019 12:34

Recital de poesias e exposição de máscaras

A poesia é uma forma de expressão literária que aguça a criatividade e o gosto pela leitura, que deve ser estimulado desde tenra idade, para que se torne um hábito.
Com uma proposta de compreender como a escrita através de poemas pode revelar emoções e sentimentos, as turmas do primeiro ano do fundamental, foram convidados a observar as rimas e a sonoridade da poesia.

Segunda, 16 Setembro 2019 12:32

Canguru de Matemática 2019

O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual internacional voltada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. O evento teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras. Em 2019, o concurso completou 10 anos no Brasil. É a maior competição internacional de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano em 75 países.

As crianças estiveram na área verde da escola e observaram o desenvolvimento de algumas plantas que estão na horta e no bosque. Este contato é importante para estimular a visualização dos pequenos detalhes e despertar o interesse e curiosidade pelo caminho que vão percorrendo.

Terça, 19 Março 2019 07:02

História compartilhada

Seminários são uma prática pedagógica muito recorrente que auxilia na propagação do conhecimento e que, geralmente, divulga novas informações. Na escola, o motivo desta exposição foi a troca de conhecimentos mais específicos nas aulas de história.

Ciclistas do Team Cycling Funvic Pindamonhangaba dominaram a 2ª etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo, disputada no domingo (17), em um circuito de 10 km na avenida professor Alfredo Fernandes de Almeida, em São José dos Campos.

Página 1 de 2