ptenites

topo qrcode

 

PROGRAMA DE ATENDIMENTO NUTRICIONAL - P.A.N

Objetivo

Realizar atividades de ensino pesquisa e extensão com estudantes do curso de Nutrição do UniFUNVIC, através do atendimento e acompanhamento nutricional de indivíduos residentes no município de Pindamonhangaba e/ou municípios vizinhos que procurem o serviço espontaneamente ou por encaminhamento de outros serviços de saúde.

Público-Alvo

As consultas serão agendadas após divulgação na mídia local, ou no próprio Centro Clínico (Campus II) e no UniFUNVIC (Campus I) , através da fixação de cartazes, divulgando o início do atendimento da equipe de nutrição do UniFUNVIC a partir do 1º semestre de 2021, seja por pacientes voluntários, ou por encaminhamento de outros serviços de saúde.

Projeto

Estudos epidemiológicos e inquéritos nacionais e regionais têm mostrado cada vez mais, a precariedade da situação geral de saúde das comunidades e, especialmente, problemas de caráter nutricional.

Pôde-se observar que esses problemas correspondem aos aspectos de transição nutricional ocorrida no final do século passado, como alterações concomitantes na composição corporal, em particular o aumento da obesidade associada a alta prevalência de doenças crônico-degenerativas, relacionados a mudanças econômicas, sociais e demográficas. Além do aumento dos casos de obesidade, a desnutrição ainda se faz presente em muitas regiões, determinando graves problemas de saúde pública, que apresentam alta necessidade de acompanhamento nutricional.

Atualmente, podemos verificar na sociedade brasileira, em diversos níveis, uma verdadeira revolução na produção e comunicação do conhecimento, na criação e exploração de novos espaços de conhecimento. Este conhecimento invade a área de recursos humanos, exigindo qualidade de serviços, revisão das próprias categorias ocupacionais, formação continuada dos profissionais, bem como novas capacitações, como por exemplo, adaptabilidade ao novo, criatividade, autonomia, comunicação, iniciativa, cooperação.

Com o objetivo de ampliar o conhecimento teórico dos alunos, aplicando a teoria que adquirem na sala de aula, nas práticas exercidas em ambulatórios de Nutrição, tendo em vista a formação, convivência e atuação de nutricionistas em equipes multidisciplinares, surge a proposta de criação de um Programa de Extensão de caráter permanente, denominado Programa de Atendimento Nutricional, onde os alunos acompanharão um nutricionista/professor durante atendimentos ambulatoriais de nutrição.

Sobre a Funvic

A FUNVIC – Fundação Universitária Vida Cristã é uma fundação educacional privada sem fins lucrativos, com sede na cidade de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, no Brasil; localizada no principal eixo socioeconômico da América Latina, situada entre as duas maiores cidades do Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro.

Acesse aqui o Relatório de transparência e Igualdade Salarial - LEI 14.611.

 

thumbnail Banner QR Code PINDA

thumbnail Banner QR Code MOCOCA

Brasão FUNVIC

BRASAO2

Graça e Conhecimento

Clube Unesco Funvic

unesco