ptenites
 

Técnico em Petroquímica

Informações

O Curso de “Técnico em Petroquímica” capacitará os alunos a operacionalizar, monitorar e controlar os processos da indústria petroquímica de terceira geração (Derivados de Petróleo) atuando com respeito às normas ambientais e de segurança. Habilitará ainda a realizar o controle de qualidade em matérias primas e produtos derivados do petróleo através de análises químicas quantitativas, qualitativas e instrumentais. 

Áreas de atuação

O Técnico em Petroquímica poderá atuar em indústrias e empresas petroquímicas, estações de tratamento de água e de efluentes das indústrias petroquímicas, laboratórios de ensaios, calibração e controle de qualidade de derivados de petróleo.

Pré-requisitos de acesso:

Ter, no mínimo, 17 anos completos e ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio.

Curso sequencial

Técnico - 3 Módulos (6 meses) Total - 18 meses

Período e vagas:
Noturno - 50 vagas.

Laboratórios de Química;

Laboratórios de Processos Industriais;

Laboratórios de Informática;

Parcerias Tecnológicas;

Estágios Técnicos;

Possui ainda recursos audiovisuais de primeira qualidade, biblioteca totalmente informatizada, com acervo de acordo com a recomendação do MEC.

Clique aqui para visualizar o conteúdo PDF.

Sobre a Funvic

A FUNVIC – Fundação Universitária Vida Cristã é uma fundação educacional privada sem fins lucrativos, com sede na cidade de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, no Brasil; localizada no principal eixo socioeconômico da América Latina, situada entre as duas maiores cidades do Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro.

Brasão FUNVIC

BRASAO2

Graça e Conhecimento

Clube Unesco Funvic

unesco