UniFUNVIC Inaugura laboratórios da área da saúde

No dia 25 de fevereiro, O UniFUNVIC Polo Mococa, reuniu no campos de Mococa representantes do poder executivo e legislativo de Mococa, diretores e coordenadores das escolas de Mococa, para inauguração de laboratórios para cursos superiores da área da saúde.

O Presidente da FUNVIC e Reitor do UniFUNVIC Prof. Luís Otávio Palhari explicou que estes laboratórios já estão disponíveis para atender os 1º e 2º semestres dos cursos superiores da área da saúde que estão disponíveis no Polo de Mococa na modalidade híbrida, com 1 a 2 encontros presenciais por semana, onde o aluno desenvolve partes dos conteúdos na plataforma de ensino a distância com acompanhamento de tutores e parte dos conteúdos em aulas práticas com uso de metodologias ativas de ensino.

Os cursos superiores que estão autorizados pelo MEC para abertura de turmas no Polo de Mococa na modalidade híbrida são bacharel em Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Educação Física (bacharel e licenciatura) e de Tecnologia em Estética e Cosmética.

O Reitor Prof. Luís Otávio informou também que aguarda visita em loco dos avaliadores do MEC para aprovação de abertura dos cursos superiores de bacharel em Odontologia e Farmácia presenciais, que serão oferecidos pelo campos UniFUNVIC de Mococa.

Estiveram presentes o prefeito Dr. Eduardo Ribeiro Barison, a presidente da Câmara Municipal de Mococa vereadora Elisângela Mazini Maziero Breganoli, o diretor do Departamento Municipal de Educação Christian Alberto Lopes Burrone de Freitas, o diretor do Departamento Municipal de Saúde Dr. Luiz Nicanor Bettiol Júnior, o presidente do Conselho Municipal de Educação Vinicius Aparecido da Silva Macia, o diretor de Relações Públicas da Associação Comercial e Industrial de Mococa José Eduardo Rodrigues de Carvalho e diretores e coordenadores das escolas de Mococa.

Os laboratórios da área da saúde que foram inaugurados foram de Química e Bioquímica, Microscopia, Anatomia e Neuro Anatomia, já equipados e adequados para funcionamento.

O evento marca um momento importante para a história de Mococa, com a esperança de um novo ciclo de investimentos, valorização e unidade na educação, em especial no ensino superior, com impactos positivos para o desenvolvimento de outros setores.

O professor Luís Otávio Palhari falou que o UniFUNVIC está trabalhando no resgate dos Cursos de Farmácia e Odontologia para a cidade de Mococa, visto que, no início do século XX, funcionou entre os anos de 1915 à 1922 a Escola de Pharmácia e Odontologia de Mococa. Acreditamos que com os trabalhos e investimentos realizados, e a ajuda de Deus iremos concretizar esses e mais sonhos para a cidade de Mococa.

3 tratadab 2 tratadab

4 tratadab 6 tratadab