ALUNOS DO CURSO DE ENFERMAGEM DO UniFUNVIC ATUAM NA CAMPANHA DE VACINAÇÃO E IMUNIZAÇÃO DA CIDADE DE PINDAMONHANGABA

A campanha de vacinação e imunização na cidade de Pindamonhangaba, ocorreu de acordo com o calendário nacional de imunização contra a INFLUENZA e COVID-19. Juntamente com os alunos do curso de Enfermagem UniFUNVIC, que deu início em maio de 2021.

Os locais de atuação em Pindamonhangaba foram o Parque da Cidade, CEAF e Centro do Idoso.

Nesta atuação, os alunos puderam gerenciar todo o processo de triagem, abordagem, organização, armazenamento em temperatura indicada, controle de lotes e aplicação, ou seja, toda parte de gestão e logística prática que um enfermeiro necessita em suas atividades diárias da profissão. A prática, trouxe riqueza de detalhes para atuação efetiva e preventiva de promoção a saúde.

Muitos destes alunos, depois de formados, serão inseridos no sistema público de saúde, que integra todo país. A prática se torna fundamental para dar vida a profissão.

A vivência de laboratório e de campo é o melhor caminho, aplicando teoria e prática com excelência.

Os alunos envolvidos nesta ação, foram acompanhados por um profissional formado e responsável pela atuação dos mesmos.

Alexandre Goldner, coordenador do curso de enfermagem UniFUNVIC, participou de toda a ação e relatou sua avaliação:

“Foi um momento muito gratificante, recebemos retorno dos munícipes atendidos pelos alunos UniFUNVIC, muito emocionante, relatando a destreza, cuidado e acolhimento, destacando a competência da Instituição na formação destes profissionais de suma importância para saúde de todos.”

Prof Alexandre teste1 teste2