DIA 25 DE OUTUBRO, DIA DO PROFISSIONAL QUE NOS FAZ SORRIR

Essa data foi escolhida porque em 25 de outubro de 1884 foi assinado o primeiro decreto (decreto 9.311) que criou os primeiros cursos de Graduação em Odontologia nos estados da Bahia e no Rio de Janeiro.
Esses e outros fatores fazem do Brasil o país com mais profissionais no mundo. Em fevereiro de 2020, os dentistas brasileiros representavam cerca de 19% desses profissionais em todo mundo.
Mas, apesar da grande quantidade de dentistas, o Brasil ainda encontra dificuldades para dar acesso à saúde bucal aos brasileiros, estima-se que cerca de 20% da população brasileira não vai ao dentista com regularidade, e o que é mais preocupante é que existe uma parcela da população que nunca foi à um dentista na vida.
O UniFUNVIC capacita os melhores profissionais do mercado na região, e dão suporte a população, oferecendo serviços de qualidade, formando o aluno e também quem recebe o atendimento com tanto carinho e dedicação.
O sorriso que alegra. O sorriso que conforta. O sorriso que agradece.
O sorriso tímido. O sorriso largo. O sorriso cativante.
Hoje queremos celebrar, especialmente, o sorriso daquele que tantas vezes cuidou do nosso.

Agradecemos a todos os dentistas, que se empenham no estudo e na ciência de nossa saúde bucal.

Parabéns a todos os dentistas.