Alunos da EM Serafim Ferreira – “Sr. Sara” realizaram gravação no UniFUNVIC

Os alunos da Escola Municipal Serafim Ferreira – “Sr. Sara”, participou de um projeto de responsabilidade social no primeiro semestre de 2024, voltado para ações preventivas contra a dengue, desde a coleta de resíduos na escola e entorno escolar, até uma passagem pelo bairro da escola. O destaque ficou para a turma de alunos do 5º ano A, que realizaram visita técnica à Rede de Comunicação do Centro Universitário UniFUNVIC, para realizar gravação de mídia no estúdio da faculdade. Conduzido por Isabella Menezes Pedroso, professora de Arte, e Sandra Maria Escóssia, professora regente, o projeto consiste em analisar músicas, criar paródias e gravar vídeos para conscientizar a população sobre os riscos da dengue. De acordo com a professora Isabella Menezes, “o projeto incluiu uma visita à TV da Funvic, onde eles puderam ver de perto o funcionamento da área de comunicação e ainda gravaram um clipe da paródia em um estúdio profissional. Além disso, fizemos uma gravação na escola, onde os alunos participaram da produção”. Como resultado final do projeto, os alunos realizaram uma paródia da música Despacito, gravando um clipe no estúdio da TV Funvic, para compartilhamento nas redes sociais da comunidade educativa participante da unidade escolar – Serafim Ferreira. “Os alunos ficaram ansiosos para ver o resultado final do projeto e ficaram felizes em saber que a mídia será compartilhada para ampliar a conscientização sobre a prevenção da dengue”, afirmou a professora Sandra Escóssia.

Foto EscolaSerafin001Foto EscolaSerafin002Foto EscolaSerafin004Foto EscolaSerafin005Foto EscolaSerafin006Foto EscolaSerafin008Foto EscolaSerafin007Foto EscolaSerafin003

Publicado dia 11 de outubro - 2024 - Comunicação/UniFUNVIC