Ação do “Novembro Azul” conscientiza homens sobre câncer de próstata

O UniFUNVIC, juntamente com a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no sábado (dia 05/11), na praça Monsenhor Marcondes, o lançamento da campanha “Novembro Azul”, destinada à prevenção ao câncer de próstata.

Cerca de 400 homens participaram da ação e aproveitaram para realizar testes de glicemia, aferir pressão arterial, reike, auriculoterapia, além de corte de cabelo e massagem facial.

As ações tiveram apoio dos alunos do UniFUNVIC, com orientação sobre o câncer de próstata e formas de sua prevenção.

No período da tarde aconteceram, no Shopping Pátio Pinda, com a participação dos alunos e professores do UniFUNVIC, as seguintes ações: tipagem sanguínea, aferição de pressão, orientação sobre escovação, cálculo de IMC, entre outros.

Entre todas as ações aconteceram também brincadeiras, contação de histórias e pintura para as crianças, além de dança de Zumba para os usuários do Shopping.

002003004005006