Dia internacional da educação.

Dia internacional da educação. Nosso mestre é Jesus.

O Dia Internacional da Educação é uma data comemorativa que celebra a importância da educação e de iniciativas que promovam seu desenvolvimento pelo mundo. No Brasil, existem duas propostas para a celebração dessa data: 24 de janeiro, em razão de uma ação da ONU, e 28 de abril, em virtude do Fórum Mundial da Educação, realizado em 2000.

A educação é um dos processos mais importantes que o ser humano conhece, pois é por meio dela que pode compreender o mundo ao seu redor, assim como desenvolver um pensamento crítico que o permita analisar e entender os acontecimentos do cotidiano. A educação permite conhecer o mundo, pensar criticamente, ter melhores oportunidades, além de promover igualdade social.

Muito além das oportunidades, a educação garante também a formação de seres humanos que tenham respeito pelo próximo e tenham apego a conceitos importantes no nosso mundo, como os Direitos Humanos.

O investimento em educação é extremamente necessário, pois garante inúmeros benefícios tanto para o indivíduo quanto para a nação que investe nessa área. O papel da educação na construção de sociedades melhores e mais justas torna o investimento nessa área muito relevante e, por isso, as nações unem esforços para garantir que a educação prospere em todo o planeta.

O UniFUNVIC se orgulha em fazer parte desse movimento em favor da Educação pautado pelo maior dos mestres: Jesus Cristo.