O UniFUNVIC marcou presença na 1ª Feira de Profissões de Pindamonhangaba

O UniFunvic participou nos últimos dias 30, 31 de agosto e 1 de setembro, em parceria com a Diretoria de Ensino da Região de Pindamonhangaba, na primeira edição da Feira de Profissões: "Projeto de Vida, um direito de todos!", com o objetivo de incentivar os alunos das escolas públicas a continuarem seus estudos após o ensino médio. A UniFUNVIC proporcionou atividades imersivas que ilustraram o dia a dia de cada um dos cursos oferecidos pelo Centro Universitário, como tipagem sanguínea, simulação de primeiros socorros e muito mais, além da distribuição de vários brindes para os estudantes.

Para isso, a Diretoria recebeu entidades educacionais da região, tanto públicas quanto privadas, na quadra do Liceu Coração de Jesus Salesianos, em Pindamonhangaba, promovendo esse momento de intercâmbio entre as instituições de ensino e os estudantes. O público-alvo eram alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio, mas a Feira foi aberta a toda a comunidade.

A promoção da Feira foi coordenada pela equipe orientadara do Grêmio Estudantil e Conviva e faz parte do plano estratégico da Diretoria de Ensino para promover o estudo e buscar a equidade educacional. Contamos ainda com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), que auxiliou no esclarecimento de dúvidas relacionadas ao empreendedorismo.

A Feira contou com a participação dos alunos da rede estadual de ensino que puderam vivenciar uma experiência única e exclusiva. O cronograma incluiu workshops, palestras e apresentações culturais. O UniFunvic não pode deixar de agradecer aos alunos, professores e coordenadores que participaram conosco desse grande evento. Também agradecemos à Prefeitura e à Secretaria de Educação de Pindamonhangaba.

Queremos fazer um agradecimento especial à Comunicação do UniFunvic pelo compromisso na organização do evento.

FeProfissoes002FeProfissoes003FeProfissoes004FeProfissoes005FeProfissoes007FeProfissoes008FeProfissoes009FeProfissoes010