Ação Social - Outubro Rosa

O Shopping Pátio Pinda recebe ação de conscientização sobre câncer de mama.
A iniciativa é gratuita e acontece neste sábado (21).

No mês internacional de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o Shopping Pátio Pinda em parceria com o UniFUNVIC, realiza diversas ações com o objetivo de chamar a atenção da sociedade sobre o tema. A iniciativa será realizada pelos professores e alunos de Farmácia, Biomedicina, Pedagogia e Nutrição da instituição e acontece neste sábado (21), das 14h às 18h, oferecendo teste de glicemia, aferição de pressão, cuidados para a pele, entre outros.

O câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo. Cerca de 2,3 milhões de novos casos foram estimados para o ano de 2020 em todo o mundo, o que representa cerca de 24,5% de todos os tipos de neoplasias comuns nas mulheres. As taxas de incidência variam entre as diferentes regiões do planeta, com as maiores taxas nos países desenvolvidos. Para o Brasil, foram estimados 73.610 novos casos de câncer de mama em 2023, com um risco estimado de 66,54 casos para cada 100 mil mulheres.